A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management e a APPE – Associação Portuguesa de Parques Empresariais assinaram hoje um protocolo de colaboração para o desenvolvimento de iniciativas comuns de cooperação, promoção e divulgação das atividades e projetos levados a cabo pelas mesmas potenciando sinergias. A assinatura, nas instalações da APFM no Parque das Nações foi celebrada pelos membros da direção da APFM, Maria José Campos e Rogério Marchante, e da direção da APPE, Isabel Caldeira Cardoso e Ana Paula Grijó.
A promoção da oferta de áreas de localização nacionais, capacitadas para a atividade empresarial em Portugal, realizada pela APPE, visa a captação de mais investimento em Portugal e em consequência mais unidades de negócio ou centros de competências, para além dos trabalhadores remotos denominados “nómadas digitais”.
A participação da APFM visa permitir o acesso e partilha das melhores práticas e disseminá-las pelos parques empresarias, tanto em termos dos modelos de gestão dos espaços, como da eficiência e transição energética e especialmente do bem-estar (wellbeing) dos seus utilizadores.
Para Isabel Caldeira Cardoso, Presidente da Direção da APPE, “é para a APPE – Associação Portuguesa de Parques Empresariais muito relevante a colaboração com a APFM – Associação Portuguesa de Facility Management, dado que será uma aliada estratégica indispensável na concretização dos objetivos da Associação, de qualificação das áreas empresariais e suas instalações, e assim, em conjunto, gerar um impacto positivo no ecossistema dos parques empresariais.”
Miguel Agostinho, Diretor Executivo da APFM, sublinha “é com um enorme sentido de missão que Associação Portuguesa de Facility Management se junta à Associação Portuguesa de Parques Empresariais, com o intuito de promover o nosso país como destino de investimento e de colocação de colaboradores para empresas que sabem que só através da oferta de espaços, serviços e experiências de qualidade podem atrair e reter os melhores.”
Da esquerda para a direita, Eng. Rogério Marchante e Dra. Maria José Campos da APFM, e Dra. Isabel Caldeira Cardoso e Dra. Ana Paula Grijó da APPE.